DESPERTAR

DESPERTAR

Desperto!
Permaneço desacordado a todo o instante.
Vida escura, horas negras, dias cinzentos,
uma chuva inquieta que não pára de cair,
momentos inesquecivelmente sombrios
que me transportam para cada vez mais longe do auge.

Uma ferida permanente
que sangra em uníssono
com lágrimas caídas do meu rosto.

MÃE!
A palavra que agora me ensurdece,
mais que um grito,
palavra que sussurro a todo o momento no meu peito
implorando de novo tua presença
nesta minha vida agora tão vazia.

Posso suportar,
embora não sem dor
o facto de partires de uma forma tão presente,
pois sei que a cada dia que passa,
estás mais enraizada no meu coração
que flutua num mar de esperanças!

(Bruno Cardona)

20 comentários:

Carla disse...

Trabalho diferente e intrigante, gosto do resultado final. Bj e bom fim de semana

Neuza disse...

Olá Bruno! Palavras de conforto são sempre bem recebidas quando nos deparamos com situações de dor, de sofrimento e desespero...neste momento o que te posso dizer é apenas isto: força, coragem, vive a vida!
Adorei o poema. Beijinho, Neuza

João Roque disse...

Aliada à beleza da obra, a beleza das palavras sentidas, e já agora da música escolhida...
Abraço.

Anónimo disse...

Olá manito, que linda homenagem á nossa mãe, muitos beijinhos , para ti e obrigado.
Isabel

Anónimo disse...

ola tio!
este teu ultimo trabalho e uma homenagem a uma estrela que ja nos deixou, mas que permanecera nos nossos coracoes para sempre.
parabens pelos outrs trabalhos que ja concluiste.bjs patricia

Eugénio disse...

Caro Amigo!

Mais do que A Homenagem, esta tua obra é a mais profunda expressão do teu sentir e a manifestação de um grande amor por aquela que te deu o ser único que és!
Além de um grande pintor revelas-te também um excelente aspirante a poeta!!!
Gosto muito da tua arte, mas para mim, esta é sem dúvida a tua obra mais bem conseguida! Simplesmente fenomenal!

Continua assim...

Abraço,

Mário Gala

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
adorei esta homenagem, pk sei o k isso é...
já me passou na pele...
mas acredita nakilo k és capaz...e tenta deixar essa 'parte' de lado,apesar de custar muito.
mas adorei a criaçao...
esta simplesmente linda,parabens.
fika bem,jinhos***

SANDRA RIBEIRO disse...

ola bruno
antes demais agradeço sua visitinha ao meu blog
adorei conhecer o seu tem trabalhos espectaculares parabens
beijos e uma optima semana

Joel disse...

Oá tio.Qero deixar me comentario para que tu e todos possam ver o quão gosto de ti. És um Grande Tio e um excelente amigo.Obrigado por tudo e continua assim: Ass Eu.......LoL.estou a brincar quanto à assinatura.Assinado o teu sobrinho Joel

wallper.lima disse...

Olá Bruno! Por gostar mto do seu trabalho é que volto sempre aqui,na certeza de encontrar novidades.
Esse seu novo quadro, está maravilhoso, não só em criação, mas nas cores e suas combinações, texturas...vejo que apesar da dor relatada em sua poesia, sua homenagem a sua mãe foi feita de uma forma doce, e suave, onde vejo asas, um flutuar simbólico, e essas ramificações(linhas)como se fossem árvores, simbolizando a sua ligação com ela e seus mais puros sentimentos...uma ligação que permanece, mesmo quando há um rompimento, pois ela estará sempre viva em vc!

Bjocas.
Waleria Lima.

Talitah Sampaio disse...

Adorei este trabalho...assim como os poemas...

obrigada pela visita

Maison da Mónica disse...

Olá Bruno!
Uma homenagem assim só fazemos a quem permanece eternamente no nosso coração.
A tua mãe deve ter muito orgulho em te ter como filho.
Adorei o trabalho e as palavras que lhe dedicaste.
Bjinhos
Vive a vida

Anónimo disse...

Olá Bruno,

Lindo o quadro... e o poema que se segue deixou-me tão comovida pela sintonia do teu poema como o meu soneto, dedicado ás belas estrelas que estão iluminando o nosso caminho.

Quanto ao teu poema está FENOMENAL!

Tenta escrever o que sente o teu coração.... e o resultado será este.

Bom Domingo.

Beijos

Carla disse...

Gostei muito detse trabalho, diferente e intrigante. Beijo

Mara Pinto disse...

Olá Bruno desde já obrigada pelo seu comentário no meu blog. Fico contente que tenha gostado...
Eu adorei os seus trabalhos e o seu blog, mostram muita sensibilidade, dedicação e carinho.
Uma boa semana e continuação de bons trabalhos. Bjs
Mara

marinaebrunaartes disse...

Ola!
Lindo despertar...........
Adorei

Anónimo disse...

Não podias fazer melhor!
Que Quadro...
Que poema...
Que Homenagem...

Nem existem palavras! :x
Ainda está para nascer a pessoa qe qestione o teu trabalho ! Nem se atreva ;D

Beijinho da Ana Rita (Afilhada do casal sensação Andreia e Paulo xD)

ww cantinho da zeca disse...

bruno e so para dizer queoCANTINHODAZECA nao me deixa entra e tive que criar outroOCANTINHODAMARIAJOSE.

Anónimo disse...

Boas,
belo trabalho,revelando a pureza de sentimentos. Continua a "flutuar no mar de esperanças".
Parabens.

LM

Anónimo disse...

Nossa! Que artista sensível.

tanto em tela quanto no coração.
Mas como a vida é apenas um trajeto, e não um destino, desejo que esta sua sensibilidade dure para sempre.
bjs. Fátima Helena